OVERTURE

quarta-feira, 22 de maio de 2024

[Cinema] Street Fighter: detalhes do próximo filme é revelado

Sem contar Street Fighter: A Lenda de Chun-li, considerando um título como lançamento mundial na tela grande (o último foi Street Fighter II: O Filme, o longa animado, de 1994), a famosa série de jogos de luta está ausente nos cinemas há 30 anos (completados em 2024).

Após um tempo sem notícias, surgiram novidades sobre o filme de Street Fighter a ser produzido pela Legendary Pictures. 


Segue descrição via Collider

Primeiro pôster promocional do filme 'Street Fighter' revelado na Licensing Expo [Exclusivo]

Por: ERICK MASSOTO

O filme será dirigido pela dupla Danny e Michael Philippou, de 'Fale Comigo'.

O PANORAMA

O filme Street Fighter estreia seu logotipo oficial na Las Vegas Licensing Expo.

O novo título parece usar um logotipo semelhante ao amado logo do videogame para atrair os fãs existentes.

A Legendary Entertainment está fazendo uma parceria com a Capcom para o filme, visando agradar fãs de longa data e atrair novos públicos.

Mesmo que o aguardado filme de Street Fighter ainda seja uma realidade um tanto distante, é sempre bom ter evidências de que as rodas estão girando para trazer o título para os fãs o mais rápido possível. Nesta semana, Perri Nemiroff, do Collider, fez uma viagem para a Las Vegas Licensing Expo — evento em que marcas se reúnem para vender seus próximos projetos e fazer parcerias com todo tipo de mercadoria — e a Legendary Entertainment estreou o primeiro logotipo oficial do filme Street Fighter, que você pode conferir abaixo.

Pelo que parece, o filme está mantendo o mesmo logotipo da série de videogames. Se esse for o caso, faria todo o sentido, já que a mudança espera atrair pessoas já familiarizadas com o nome - sejam eles jogadores casuais ou não - bem como novos espectadores. Usar o mesmo logotipo do jogo também pode indicar que o filme de Street Fighter não será tão sério e corajoso quanto uma fonte e cores tradicionais podem sugerir. Se filmes como Thor: Ragnarok e Dungeons & Dragons: Honra entre Rebeldes provaram alguma coisa, é que os fãs não se importam se algumas franquias não se levam muito a sério.

Por enquanto, no entanto, teremos que nos contentar com essa informação até recebermos mais notícias pesadas, incluindo quem está no elenco e quando o filme deve chegar aos cinemas. A Legendary está trabalhando em conjunto com a desenvolvedora de jogos Capcom para dar vida ao projeto. A parceria sugere que o filme vai agradar os fãs de longa data da franquia e possivelmente convidar novas pessoas para entrar, da mesma forma que Super Mario Bros. O Filme foi capaz de fazer no ano passado. Também ainda não sabemos quais personagens principais serão apresentados na história, mas é bastante seguro dizer que os favoritos dos fãs Ryu, Ken e Chun-Li estarão envolvidos.

A adaptação de 'Street Fighter' está em excelentes mãos

Street Fighter será dirigido por Danny e Michael Philippou. A dupla ganhou destaque após fazer sucesso com sua estreia na direção, a sensação do terror Fale Comigo. Quando os diretores conversaram com o produtor do Collider, Perri Nemiroff, no SDCC 2023, eles comemoraram o fato de estarem envolvidos no projeto e afirmaram que estavam animados com o restabelecimento da franquia no cinema. A dupla ressaltou que tem plena consciência de que tem a oportunidade de "criar algo que ninguém nunca viu antes".

Seja qual for a direção, há muito material para a adaptação de Street Fighter usar. O videogame de luta existe há quase 40 anos e inspirou inúmeros títulos — mesmo que a série de jogos principal tenha apenas seis entradas. Hollywood tentou levar a história para as telonas algumas vezes, mas nenhuma delas ganhou força suficiente para iniciar uma franquia de filmes.




O título foi anunciado com o logo muito semelhante à fase Street Fighter IV e os apresentados pelos quadrinhos da UDON. Até aí, nenhuma novidade, mas é compreensível essa decisão - uma vez que as adaptações de videogame do cinema hollywoodiano, agora, estão conseguindo encontrar um caminho coerente que se tenha maior proximidade com o material original. Vamos ver o que nos espera.