O mesmo bait de sempre
Toda geração é sempre a mesma coisa: "a minha época é melhor que a sua mais antiga". Não adianta. Nos anos 90, a população que viveu a infância nos anos 50 e 60 vai defender com unhas e dentes: "-Minha infância era melhor" e era mesmo. Mas nos anos 90 eu sinto que pessoas desdenhavam da infância dos anos 60. Agora os anos 90 paga o preço desde 2006 e em 2015 em diante isso começou a se estabelecer com uma sociedade e equipes de marketing inteiras questionando a infância dos anos 90. Temos hoje publicitários espalhados em todo lugar assumindo profissões diferentes nas redes sociais (acho que já falei disso em algum lugar por aqui), existe uma equipe de publicidade rolando por aí especialista em falar mal de alguma coisa que foi importante na sua época.
Falam mal dos meus jogos favoritos chamando-os de clonezinhos safados de Mortal Kombat ou de Street Fighter II mas deixa eu só experimentar aqui se eu falar mal do Bayblade (corta braço) deles ou chamar Naruto de desenho animado clichê e repetido pra ver se não vem um monte de onça cheia de glitter correndo para pular no pescoço de algum teclado alguém ? Ah, nem se atreva falar mal do K-Pop deles também ou dessa 'geração (falida) emo'. Claro que nem tudo aqui citado é crítica de um pensamento real mas experimenta falar mal dessa infância geração Y pra ver só.
Pimenta nos olhos é refresco, né ?
Para o jornalista que faz essas matérias é perfeitamente compreensível que o mesmo lança esses títulos e textos sensacionalistas para criar engajamento nos comentários, compartilhamentos e assim faturar uma pra pagar os boletos.
Eu tô vacinado disso. Essa galera nova tão informatizada nunca passou numa banca de jornal pra ver os "CHOQUEI !" de títulos de matérias de jornal ou tampouco das Revistas Contigo, Capricho com páginas de listas absurdas. E a geração rede social, vlog e website que tentam se mostrar superiores a esse tipo de mídia só basta o algoritmo deles diminuir que a história muda e todo mundo ficar tudo igual no 0 a 0.
TEM GENTE QUE PASSA O PANO
Vai lá, passa o pano. É inacreditável. Tu pode me dizer que nasceu em 1978 mas a sua mentalidade é de que parece ter nascido em 1994. Não é possível. Isso de ficar falando mal de geração anterior nunca foi normal porque de uma coisa é certa: você não viveu bem a sua infância ou tem um trauma do passado que te carrega. Geralmente pode ter uma vida adulta muito boa, mas preferiu ativar o shutdown pro seu passado porque sofreu muito ( não teve tudo o que queria ter ) e não quer assumir isso. Antes de ficar apertando o botão do "-Faça uma terapia" para os outros, vale lembrar que você precisa de uma terapia maior do que todo mundo.