PERFIL
ELAS SABEM JOGAR POR QUE AMAM JOGAR !
A entrevistada de hoje é sem dúvida alguma uma das melhores jogadoras de Street Fighter V do Brasil e já foi membro de grupos esportivos como a N3T. Se você enfrentou as 12 casas da Liga Street Fighter V e chegou ao Platinum, torça para não se deparar com Fe_Beatriz. Esta Amazona de Ouro tem uma assustadora áurea que, quando manifestada, se desenvolve com muita facilidade.
BATE - PONG MULTIPLAYER
SIMULADOR DE PERGUNTAS & RESPOSTAS
MR: Mestre Ryu
FB: Fernanda Beatriz
MR: Desde quando você curte videogames?
FB: Desde criança. Minha inspiração foram os fliperamas, pois iniciei vendo as meninas do KOF e Street. Logo imaginei, se tem mulher no jogo eu também posso jogar.
MR: Você acreditava que seria uma competidora em algum momento ? Quando surgiu a vontade de competir ? E em quais jogos você costuma competir?
FB: Nunca pensei em competir e a vontade veio no Street 5. Onde conheci num evento de anime e participei com 5 reais do ingresso. Competi contra 16 meninos e trouxe a medalha de 2º lugar pra casa.
MR: O que um competidor precisa para ter para ser visado? É muito difícil entrar nesse meio profissional ?
FB: Sim. Requer tempo, amor e treino para entrar no meio. O financeiro conta muito e a formação adequada para uma menina se tornar promocional. Ex: um curso de aperfeiçoamento seria o adequado e mais campeonatos.
" O assustador é você ser atacada, xingada, maltratada e difamada na cena por péssimas pessoas que só atrapalham o sonho das outras "
MR: Nesses anos de comunidade gamer, pode nos compartilhar um momento engraçado seu ? Um momento triste? O mais assustador? E o melhor momento ?
FB: O engraçado é o preconceito masculino sendo massacrado por uma mulher e ganhar o respeito deles que mulher também joga e muito. O triste é não poder continuar o sonho por motivos físicos: aparelhos adequados, internet, locomoção e etc. O assustador é você ser atacada, xingada, maltratada e difamada na cena por péssimas pessoas que só atrapalham o sonho das outras. E o melhor é saber que tenho nos jogos o meu lazer, diversão, raiva, amizade, carinho e tudo que o mundo virtual tem a oferecer de melhor pra mim.
MR: E pra você, quais são as suas maiores dificuldades ou limitações ? Como você lida com elas?
FB: Dificuldade, gostaria, sim, de aprender mais sobre os jogos de luta. Ter apoio físico, internet, controle, console ou PC e poder vencer as dificuldades estabelecidas pela cena competitiva.
MR: Quem são as suas maiores inspirações ?
FB: Inspiração! São as personagens postas nos jogos. Consigo me ver em detalhes, postas nelas, como personalidade, beleza, atitudes e carisma. Me espelho nas heroínas, lutadoras, mulheres fortes e independentes.
MR: O que você gosta de fazer no seu tempo livre?
FB: Jogar, assistir series, animes, desenhar, cozinha e ficar em casa (risos).
MR: Existe apelação em uma partida ou vale tudo que está no jogo?
FB: No jogo de luta, pra mim, vai do seu caráter. Eu não vou apelar contra um amigo de liga inferior. E existe apelação, trapaça, sujeira e muito sal nos jogos em geral. Eu sou do tipo cavaleiro de ouro: Luta sem honra não é vitória.
MR: Que mensagem você deixa para as pessoas tóxicas no meio competitivo ? Já chegou a ser atingida por isso ?
FB: Já fui muito atingida. Tentei fazer lives e conheci a maldade dos tóxicos. Já senti na pele o preconceito por ser mulher e gostar de jogos. Recado pros tóxicos: deveriam ter o PC, console e etc. banidos para um lugar onde só tem pessoas semelhantes no caráter.
" Viro Dragão pra banir os inimigos e me transformo em princesa pra amar a família. "
MR: Pode dizer um pouco sobre você além dos games?
FB: Eu gosto de me rotular como Malévola. Personalidade forte, amor, força, dedicação e honestidade. Sou como uma leoa pra proteger os que amo. Viro Dragão pra banir os inimigos e me transformo em princesa pra amar a família.
MR: Se não foi respondida anteriormente, você possui alguma outra habilidade ou especialização além dos games?
FB: Desenhista, cozinheira e boa namorada. Trabalho na segurança pública.
MR: Tem alguma preferência por algum videogame, títulos de jogos, quadrinhos, séries de TV e filmes? Diga-nos o que você pensa a respeito.
FB: Jogos de luta e RPG são os que me chamam atenção. Jogo pouco FPS. Animes, filmes ( aventura, ficção científica, mundo mágico e de mitologia. Amo tudo isso).
MR: Qual o seu maior sonho?
FB: Ser uma diva dos jogos e ter muitos seguidores.
MR: Se a Fernanda Beatriz te encontrasse, o que ela diria pra você ?
FB: Deixa eu te abraça chorar e te agradecer. Te amo, mulher.
MR: Como uma figura pública, o que você jamais faria, nem que seja por R$ 1 milhão ?
FB: Enganar alguém pra conseguir algo, fazer covardia ou algo de errado, consumir drogas, etc.
MR: Projetos para o futuro?
FB: Ter uma casa gamer, casar e ser feliz.
MR: Qual mensagem você deixaria para as jogadoras do mundo ?
FB: Sejam a heroína que inspira a sua vida. Lute, vença platina e sempre sorria, pois somos todas rainhas.
Aonde encontrar Fe_Beatriz nas redes sociais:
You Tube
Twitch
Mais um clipe de Fe_Beatriz em ação:
Saca essa partida completa:
UM ENORME AGRADECIMENTO À FERNANDA BEATRIZ PELA GENTILEZA EM ACEITAR O NOSSO CONVITE
E à você, muito obrigado por acompanhar até aqui e espero que tenha gostado. Nos ajude espalhar o amor pelas jogadoras de videogame compartilhando este material e curtindo a página Elas Sabem Jogar no Facebook.
Até mais.