Reality Shows eram pouco habituais no fim dos anos 90 - filmes como
ED TV e O Show de Truman (ambos de 1998) retratavam, de certa maneira, o
começo do domínio desse tipo de formato e o quanto poderia ser
desgastante ou até mesmo impertinente para o universo das celebridades
(exploradas a todo momento pela mídia) - por outro lado, esse preço da
fama vale associar a falta de descuido das estrelas resultando nas
recentes fotos expostas de mais de 100 atrizes por um "hacker" (entre elas
a queridinha Jennifer Lawrence).
Por incrível que pareça, o que será reportado aqui é em relação a uma excelente obra infelizmente pouco divulgada ou comentada. A vida das strippers é exposta nesse documentário realizado no ano 2000 em uma minissérie dividida em 13 episódios. Cada episódio é concentrado em uma personagem, com as suas personalidades distintas, são elas: Miss Bunny, Cashmere, Chrissy, Silver, Summer, Ginger, Jordan, Joey e Angel.
E eu me sinto obrigado a concordar com aquela afirmação dita por uma
certa amiga boêmia em uma conversa: "- Na noite tem mulher de todo o
tipo". Tem a modelo viciada em arte (Joey); a mãe de família (Cashmere); a ruiva de olhar fatal (Silver); a ninfomaníaca apreciadora de corpo humano (Summer) e até uma Brasileira (Jordan).
Todas as personagens são reais, mesmo não tendo o seu nome devidamente revelado, e apresentadas de uma maneira bem envolvente diante daquele cenário. Desde o poder de persuasão (mostrado com 'muita sensualidade, sem ser vulgar' ou explícita pelo seriado) a casos ligados até mesmo a noticiários policiais para trazer um realismo à trama. Ah, e também é importante citar a trilha sonora, contando com músicas muito bem arranjadas de clássicos como: "So Hot" de David Lowie (abertura) e "Straight to....Number One" do grupo "Touch & Go" (encerramento). Os episódios finais são conectados e - como todas as personagens já foram apresentadas nos seus devidos capítulos - trazem histórias mais centrada no cenário, os momentos de curtição e a relação com os clientes.
EXTRAS
MEMÓRIAS DA SESSÃO
A série nunca saiu em VHS, DVD ou em Blu-Ray. Depois de sua primeira exibição na HBO, foi para outros canais da TV por assinatura, como o Canal FX (em seu começo de carreira, em meados de 2006, na época era apresentado como "O Canal do Homem" se concentrando bastante em séries e filmes de ação) - foi justamente aí que eu conheci essa maravilhosa série. E o que me chamou bastante atenção foi uma cena do primeiro capítulo na propaganda do FX, com garotas em um quarto ao som no "player" de um videogame, que era nada mais e nada menos do que um Dreamcast (junto aquela tela de descanso, com efeitos, na TV). Recentemente a série voltou a ser exibida no Canal Cinemax (para a minha felicidade, já que havia perdido alguns episódios do HD da Sky+) anteriormente, em 2009, ela chegou como "Divas da Noite".
LISTA DE EPISÓDIOS
7. ("Liquid Silver")
Data de Exibição: 4 de Novembro de 2000
8. A Primeira vez das Divas ("First Time Divas")
9. Educando Srta. Bunny ("Educating Miss Bunny")
MÚSICAS
Show Me - Bee Sharp (Ep. 13)
GALERIA
Abertura
Encerramento
Episódio 11 (Trecho)
Agradecimentos a Suzane Mitchell (Vimeo).
Episódio 13 (Sem Legenda)
Título Original: Idem
Direção: Patti Kaplan
Direção: Patti Kaplan
Duração: 30 Minutos
Data de Lançamento: 12 de Agosto de 2000 (HBO); 2006 (Canal FX); 2009-2014 (Cinemax)
Gênero: Documentário
Sinopse: A vida das
bailarinas eróticas é exposta nessa série que acompanha a rotina das
moças, suas relações com os clientes e com o chefe, seus sonhos e planos
para o futuro.