Reprodução: Twitter
DiC Entertainment também ficou responsável por animações como
Super Mario Bros., Captain N, Zelda e Sonic
Nesta última terça, Tanooki Joe - um usuário do Twitter - compartilhou uma série de imagens descobertas através de um anúncio no site de vendas online eBay a respeito de uma série de conceitos de arte envolvendo quatro adaptações animadas de jogos presentes nos videogames da Nintendo, que até então, seguiam nos grandes sucessos entre a década de 80 e 90 ao lado de Super Mario Bros.
Acontece, que esses desenhos seriam, possivelmente, uma parte do programa de TV que seria chamado Super Mario Bros. Power Hours - uma das sequências da série animada conhecida por aqui como O Super Show dos Irmãos Mario (Super Mario Bros. Super Show!) - exibido pela Rede Globo de Televisão durante os anos 90. São eles as que seriam as possíveis atrações: Jogos de Verão, Castlevania, Double Dragon e Metroid.
Vale conferir a postagem de Tanooki via twitter:
Holy shit. Someone just put up promo art for The Super Mario Bros Power Hour on eBay! These were concepts for other video game based cartoons to run along side Super Mario Bros 3. None of these ever got past the concept phase. pic.twitter.com/eIFft21T3u— Tanooki Joe™️ (@TanookiKuribo) 7 de maio de 2019
- Jogos de Verão (California Games) é impressionante ver uma adaptação de um jogo de esporte. Embora também tivéssemos o desenho Liga de Mutantes (adaptado da série de jogos Mutant League da Eletronic Arts para o Mega Drive) em 1994 - foi exibido pelo SBT por aqui em meados de 1996 ( o ano da última temporada do programa ). O que se pode imaginar é que os esportistas presentes no game, claramente, deixariam de ser meras caracterizações de jogador para personagens com identidade e se tornariam os astros do show com aventuras tradicionais entre eles.
- Castlevania parece reaproveitar o estilo Scooby Doo mas com uma aparente identidade própria. ou seja, voltado a um estilo cômico, fugindo da caracterização de terror dos jogos. Possivelmente, os monstros teriam uma interação amigável com os personagens humanos ou caçadores aprontando altas confusões nessa briga de cão e gato. Loucura, não ?
- Double Dragon parecia que viria a ser o desenho mais fiel entre os jogos que seriam adaptados da lista.
- E uma das coisas mais chocantes dessa revelação é: Samus Aran homem em um desenho de Metroid?
O CONCEITO DA DIC
Sem construir muitas complexidades, por se tratar de um público ainda muito jovem entre a década de 80 e 90, a DiC Entertainment, desde seus primórdios adaptando o universo dos videogames em suas animações (aparentemente a pioneira nesse gênero), costumava trazer uma linguagem bem mais voltada aos pequeninos.
Além da séries de animação Super Mario Bros. Captain N: O Mestre dos Jogos e Zelda (os dois últimos são os mais raros por aqui), a DIC Entertainment ficou também conhecida com a animação As Aventuras de Sonic The Hedgehog em 1993 - eu lembro de ter ido à loucura depois de ver o anúncio do lançamento em VHS na TV* (pela primeira vez, um desenho de Sonic ?). Uma grande novidade, embora algumas de suas adaptações sempre fugiam do universo característico conhecido dos jogos.
*Nota: O anúncio do VHS da série Sonic era tão formal que tirava dúvidas se o vídeo era de VHS mesmo.
*Nota: O anúncio do VHS da série Sonic era tão formal que tirava dúvidas se o vídeo era de VHS mesmo.
O que se sabe é que o Super Mario Bros. Power Hours só ficou mesmo no papel e não houve um conceito mais profundo sobre as quatro atrações descobertas (até agora) e em 1990 surgiu a sequência da série animada Super Mario Bros. intitulado Super Mario Bros. 3 - seguindo o título do então lançamento recente do jogo de mesmo título do Mario no Nintendo 8 Bits.