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segunda-feira, 7 de setembro de 2015

[Artistas Independentes] Anjos & Dragões (O jogo + entrevista com o criador, André Luiz )




-NESTA POSTAGEM-
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ÍNDICE  - ÍNDICE ÍNDICE 
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ARTISTAS INDEPENDENTES
ANJOS & DRAGÕES


--GALERIA --
ARTES OFICIAIS #1 (FIGURAS)
ARTES OFICIAIS #2 (PERSONAGENS)
CARTAS
VÍDEOS

BATE-PONG MULTIPLAYER
ANDRÉ LUIZ


--ONDE ENCONTRAR ANDRÉ LUIZ E OS SEUS TRABALHOS?--
FACEBOOK

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ÍNDICE  - ÍNDICE ÍNDICE 
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-ARTISTAS INDEPENDENTES-

ANJOS & DRAGÕES

Informativo
Anjos & Dragões é um jogo de cartas expansível. Semelhante aos jogos de cartas colecionáveis
(como Magic The Gathering, Pokémon Trading Card Game e Yu-Gi-Oh!), mas sem compra
aleatória. São 4 baralhos diferentes, cada um representando uma facção do jogo. Luz, Sombra,
Fogo e Terra.

O que é um Jogo de Cartas Expansíveis?

É um jogo de cartas onde cada baralho já vem completo para jogar, contendo todas as cópias de
cada carta inclusa. Após comprar determinado baralho, o jogador não precisa comprar o mesmo
baralho novamente, no entanto, ele se beneficia comprando cada um dos 4 baralhos, pois eles
contem cartas intercambiáveis, que liberam estratégias diferentes. Ao misturar Luz e Fogo, por
exemplo, o jogador ter acesso a maiores possibilidades ofensivas (pelo Fogo) e defensivas (pela
Luz).

O jogo é expansível pois a intenção é que no futuro, mais baralhos sejam lançados, expandindo as
possibilidades estratégicas do jogo.

A vantagem sobre os jogos de cartas colecionáveis é o fato do jogador saber exatamente o que
está comprando, sem precisar comprar várias vezes o mesmo produto na esperança de conseguir
uma carta rara, enquanto acumula várias cartas comuns inúteis.

Como o Anjos & Dragões é jogado?

O jogo é competitivo, no sistema de duelos entre dois jogadores. Um jogador desafia o outro, e
apenas um deles vence, ou em raros casos, empatam. Também pode ser jogado em duplas, onde
uma dupla se ajuda enquanto tenta superar a dupla oponente.
As partidas são rápidas, demorando em média 20 a 40 minutos para se concluir.
Cada jogador utiliza sua coleção de cartas para montar seu próprio baralho. A criação de baralhos
é parte importante da atividade, pois é quando se escolhe as cartas baseado na estratégia que
pretende utilizar. Ele pode escolher muitas cartas ofensivas e focar sua estratégia em ataques
constantes, ou misturar cartas que possuem uma sinergia maior entre si, possibilitando jogadas
mais efetivas. O baralho deve ser ajustado a sua estratégia.
Cada pessoa precisa ter seu próprio baralho de 50 cartas para jogar. Não é necessário nenhum
acessório extra.
O sistema competitivo permite que diversos jogadores se reúnam para desafiar outros jogadores.
Basta o jogador encontrar qualquer outra pessoa que possua um baralho, mesmo um
desconhecido, e desafiar para um duelo. É comum a interação dos jogadores, organizando
torneios e trocando informações sobre baralhos e estratégias. Também é comum que esse ponto
de encontro seja o próprio local onde os baralhos são vendidos.

As Regras do Anjos e Dragões

O jogo possui, basicamente, um único tipo de carta. As unidades.
As unidades podem ser usadas de 3 formas diferentes:

* General – Liderando os combates, atacando seus oponentes e defendendo o jogador.
* Aliado – Auxiliando os Generais nos combates.
* Efeito Rápido – Sendo descartado para alterar diversas situações de jogo.

Isso quer dizer que uma mesma carta poderá ser utilizada como General ou Aliado, dependendo
apenas da estratégia do jogador. Generais fortes são fracos como aliados, da mesma forma que
Aliados fortes são fracos como Generais. Unidades que possuem um Efeito Rápido serão
Generais ou Aliados medianos e também existem unidades que são medianas, tanto como
Generais quanto Aliados. A palavra de ordem é equilíbrio.

O jogo começa com os jogadores colocando 5 cartas do topo do seus baralhos como Escudos.
Esses escudos serão suas defesas, funcionando como pontos de vida.

O objetivo do jogo é atacar o oponente, quebrando seus escudos, e desferir um golpe final.
Cada jogador compra 5 cartas. O jogador que começar a partida compra uma carta a mais.
A partir desse ponto, já começa a ação. O jogador que começa pode escolher uma unidade de sua
mão e baixar como General, atacando seu oponente. Em resposta, o jogador defensor pode:

* Deixar que o ataque passe e quebre um de seus escudos.
* Escolher uma unidade de sua mão e baixar para se defender.

Caso ele deixe o ataque passar, um de seus escudos será quebrado. Essa carta sai da área de
escudos e vai para a mão do jogador. Ou seja, quanto mais ele apanha, mais força para revidar.
Caso ele resolva se defender, ocorre um combate. Nos combates, o vencedor é o General com
maior força. Em caso de empate, a vitória é do atacante. No entanto, o jogador perdedor pode
mudar o resultado do combate jogando Aliados. A força do Aliado é somada a do General. Pode-se
jogar Aliados até reverter o combate a seu favor. O novo perdedor pode fazer o mesmo até que
ambos os jogadores não possam (ou não queiram) jogar mais Aliados. O General vencedor fica em
campo, mas o perdedor é descartado. Todos os aliados são descartados.

Não pense que os combates são resolvidos apenas na força bruta. Os Generais e Aliados
possuem diversos poderes para alterar o resultado dos combates. Alguns Generais são mais
fortes ao atacar, ou ao defender, ou no exato momento que entram ao campo. Também podem
sobreviver ao perder o combate, atacar mais de uma vez, ou caçar Generais oponentes. Alguns
Aliados podem voltar para a mão do dono após o combate, virar Generais e permanecer na mesa,
ou mesmo destruir o General vencedor.

E ainda existem os Efeitos Rápidos. Essas cartas podem alterar diversas situações de jogo,
destruindo Generais, impedindo ataques ou defesas, comprando cartas extras e diversos outros
efeitos.

Há muita variedade nas interações de jogo, cabendo aos jogadores usar as cartas nas situações
mais vantajosas.

O jogador atacante pode continuar atacando com outros Generais até perder um combate, ou até
passar o turno por vontade própria. Ao passar o turno o oponente compra 3 cartas e poderá revidar
com força total.

Os turnos são revezados até que um jogador quebre os 5 escudos oponentes e efetue um ataque
final que não puder ser defendido.

--GALERIA --
ARTES OFICIAIS # 1
(FIGURAS)


ARTES OFICIAIS # 2 
(PERSONAGENS)







CARTAS







VÍDEOS

Demonstração da Jogabilidade

Entrevista

-BATE-PONG MULTIPLAYER-
 O SIMULADOR DE BATE-PAPO E ENTREVISTAS

ANDRÉ LUIZ
Das curiosidades do processo de desenvolvimento ao futuro de seu trabalho como um artista independente, André Luiz fala da sua mais recente criação, Anjos & Dragões, um jogo de tabuleiro inovador. 

LOGO ABAIXO, VOCÊS CONFEREM UMA ENTREVISTA COM O ARTISTA
Regras (Legendas)
MR=Mestre Ryu 
(Quem entrevista)
AL=André Luiz
(Entrevistado)

MRDe onde surgiu a ideia para se criar o jogo Anjos & Dragões?

AL:
Eu tive muita inspiração num card game chamado Duel Masters que foi uma tentativa da Wizard, a produtora do Magic, em conter o avanço do Yu Gi Oh! principalmente no Japão. 
É um jogo que tem uma mecânica semelhante com o Magic misturado com Yu Gi Oh! e possui
um anime onde esse personagem joga card game também. Na essência é bem parecido com 
Yu Gi Oh! mas tinha uns efeitos de computador nas partidas, que era bem interessante no anime, embora a narrativa fosse muito fraca que acabou não deixando o anime tão bom quanto o jogo era.

E fora essa inspiração do Duel Masters, o Anjos & Dragões foi de certa forma inspirado
por um jogo antigo que eu desenvolvia que era um card game medieval. Esse card game medieval continha muitas cartas, cerca de 300, e eu não ia conseguir produzir a 
ilustração pra todas. Então eu resolvi fazer um novo jogo e com esse jogo eu acabei
abraçando o mundo do Anjos & Dragões que estava sendo criado para esse jogo antigo. Com a diferença que esse novo jogo, ele se passa muitos anos à frente do período medieval que deveria ter sido esse jogo mais antigo.  

MRAnjos & Dragões é o seu primeiro trabalho com jogos?

AL:
Na verdade, não. No ano passado, em março de 2014, eu coloquei no mercado um "dice game", um jogo de dados colecionáveis, chamado Duelo de Dados, que foi a minha tentativa de experimentar o mercado. Eu, num processo de desenvolvimento relâmpago, eu desenvolvi as regras do jogo, criei as cartas, encomendei os dados e coloquei pra vender. Foi uma experiência muito bacana porque eu pude conhecer como o mercado funciona e como funciona a produção de um jogo do início ao final. Então eu creio que o Duelo de Dados foi uma escola pra mim. O Anjos & Dragões já estava em desenvolvimento nesse período e o Duelo de Dados serviu justamente para experimentar o mercado para tomar decisões melhores agora durante o lançamento do Anjos & Dragões e pelo que tudo indica tá indo tudo indo muito bem. O Anjos & Dragões, estamos fazendo uma boa campanha de divulgação, o "game design" (projeto de criação) do jogo foi aprimorado e a gente espera que vocês conheçam o jogo e se divirtam tanto com ele como a gente se divertiu durante os testes.

MRQuais são os seus projetos para o futuro?

AL
Os projetos para o futuro, um deles, é o próprio Anjos & Dragões. Assim que o Anjos & 
Dragões for financiado, a gente já vai começar a trabalhar na sequência dele. Ou seja, é um 
jogo de cartas expansíveis, então a gente vai trabalhar na expansão do jogo. A gente vai trabalhar em novas cartas, novas mecânicas de jogo para que o jogo fique ainda mais interessante. 

E fora o Anjos & Dragões, eu tô trabalhando em alguns dice games, são mais jogos de dados, dessa vez não são jogos colecionáveis vão ser jogos fechados ainda envolvendo conflito - eu gosto bastante desse tema de conflito, combate medieval e tudo mais - sendo que um deles vai ser mais baseado em sorte e o outro vai ser mais baseado em estratégia.

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ANDRÉ LUIZ (PERFIL)


SOBRE
----ARTISTAS INDEPENDENTES: VALORIZANDO O SEU TALENTO---

ANDRÉ LUIZ ANJOS & DRAGÕES
Artistas Independentes 2015 ©Santuário do Mestre Ryu

Textos, fotos e edição por: Mestre Ryu
Agradecimentos Especiais: André Luiz


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