--SESSÃO CRÍTICA--
MAX STEEL
Quem ainda não viu...
Max Steel apareceu pela primeira vez no episódio "Estrangeiros" (em inglês "Strangers". Este foi o primeiro episódio da série) lançado em 25/02/2000.
** Muitos amigos meus o comparam à uma espécie de... "007 com superpoderes". Ok. Acho que faz um pouco de sentido, tendo em vista que ele é um ótimo agente secreto: sendo muito hábil não só fisicamente, mas também intelectualmente. **
Eu, além de ser uma super fã de Batman e Mulher-Gato há 22 anos (mesmo tendo 25 anos de idade), confesso que também sou uma super fã DESTA versão do Max Steel (aka Josh McGrath). No entanto, isso não quer dizer que não goste da nova versão do personagem e da série. Também AMOO a nova versão que é uma Reboot (onde tudo é diferente. Desde nome, aparência, idade, personalidade, história de vida, aliados, e até mesmo passando por mudanças gerais em alguns dos personagens já existentes - além de Max - como por exemplo, a Katt, o Jefferson, o Berto e até o Cytro! Mas, bom... isso é pra um novo post, né?).
**Mais rápido e mais forte do que qualquer outro ser humano normal**
Josh se tornou Max Steel após um acidente causado por Psycho, um cyborg que tentava roubar nanossondas experimentais guardadas dentro da agência que o pai adotivo de Josh chefia (Jefferson Smith). Essa tal agência é denominada N-Tek (uma organização fictícia da ONU, que se esconde por trás da fachada de ser uma empresa de esportes radicais). Psycho quebrou o grande recipiente onde as nanossondas experimentais ficavam, fazendo-as cair por sobre Josh. Após exames, ficou confirmado que elas não poderiam ser retiradas. Elas continuaram funcionando bem por algum tempo, e inclusive dando à ele super poderes:
**Super força, super velocidade, super audição, super foco em sua visão, cura mais rápida do que nas outras pessoas e capacidade de alterar um pouco sua aparência.**
Porém, Josh precisa ser monitorado constantemente por Berto Martinez (também agente da N-Tek) e receber recargas diárias de "Suco T", que seria um apelido dado por eles para a "Energia Transfásica". Com estas recargas, as nanossondas possam continuar funcionando corretamente, o mantendo vivo, e consequentemente, com seus super poderes.
Antes disso tudo, Josh era apenas mais um universitário razoavelmente médio de 19 anos de idade e praticante de esportes radicais. Mas, mesmo depois de se tornar o agente secreto e super-herói Max Steel, Josh continuou frequentando a universidade normalmente (ainda que com alguns atrasos e faltas devido ao trabalho na N-Tek).
A série teve 2 temporadas num total de 26 episódios entre fevereiro de 2000 e abril de 2001. No entanto, mais uma temporada foi lançada, só que desta vez, com curtos episódios feitos para a internet (esta temporada foi denominada de "Turbo Missions"). Foram feitas várias action figures (sendo as primeiras lançadas em 2000), jogos de computador, 9 filmes animados (que serão citados abaixo), HQs chamadas "Going Turbo" e "Leve isso para o Max", ambas escritas por Tom Mason e ilustradas por Dan Danko.
Os filmes são estes:
Max Steel - Perigo de Extinção (2004)
Max Steel - Domínio dos Elementos (2005)
Max Steel - Contagem Regressiva (2006)
Max Steel - Bio crisis (2008)
Max Steel vs o Inimigo das Trevas (2007) Max Steel vs a Ameaça Mutante (2009)
Max Steel: a Aliança Monstruosa (2012)
Max Steel x a Legião Tóxica (2010)
Max Steel: a Vingança de Makino (2011)
Bem, espero que possam assistir às temporadas e filmes dele, pelo menos pra conhecer melhor. Porque vale REALMENTE à pena.