EDITORIAL
Esta é a 'premiere' de uma das maiores maratonas do Santuário do Mestre Ryu em homenagem aos 20 anos do famoso desenho Os Cavaleiros do Zodíaco no Brasil. Especialmente para aqueles que não conhecem (ou não se lembram), este 'Capítulo 0' traz um texto, à seguir, adaptado de uma das primeiras matérias realizadas pela revista Herói sobre a série de TV. Irei comentar sobre essa edição no futuro, mas ainda há uma longa estrada pela frente e esperamos que o seu Cosmo esteja preparado.
Por Atena!
Sinopse
"Com suas falas em forma de poema, os Cavaleiros traziam grandes lições"
Mestre Ryu
Textos: Revista Heroi
Adaptação: Mestre Ryu
Revisão: Gigante Guerreiro Daileon
Revisão: Gigante Guerreiro Daileon
coragem que os antigos, surgiu em nosso planeta.
Os Cavaleiros são dotados de força sobre humana graças à explosão cósmica que se produz dentro de cada um deles. A ideia de criar os Cavaleiros do Zodíaco partiu de um sábio, Mitsumada Kido, grande admirador de lutas e artes marciais. Era ele quem tomava conta das crianças que mais tarde se transformariam nos Cavaleiros do Zodíaco. Mitsumada mandou cada um dos meninos para diferentes lugares do mundo para a serem treinados em avançadas técnicas de combate. As foram regiões escolhidas através de um sorteio. Assim Shun, foi para a ilha de Andrômeda, Shiryu foi para as montanhas sagradas (os cinco picos antigos) na China, Hyoga foi para Sibéria na Rússia, Jabu foi para Argélia, Geki foi mandado para as Montanhas Rochosas no Canadá, Nachi para Libéria, Ban foi mandado para Tanzânia, Ichi na Finlândia, Ikki para a Ilha da Rainha da Morte e Seiya para Atenas na Grécia. Na Grécia, Seiya, o maior herói do universo foi treinado por Marin.
Depois de passar quase seis anos na Grécia, Seiya entra no torneio, cujo vencedor receberia a aarmadura de ouro de Pégasus. Para estes combates foram reunidos 1024 guerreiros. Seiya e seu rival Cássius, um nativo grego, lutaram cada um com outros nove oponentes, sendo que apenas os dois sobreviveram. No confronto final pela armadura, logo no primeiro golpe, Seiya arranca a orelha de Cássius. A luta se torna mais e mais acirrada, até que Seiya invoca o poder de Pégaso. Com as mãos ele traça as linhas de Pégaso seguindo a posição das 13 estrelas que formam sua constelação. Com este golpe acaba vencendo Cássius.
Seiya recebe a armadura como prêmio e também o golpe "meteoro de Pégaso", um soco de enorme poder. Mas para que ele possa usá-la existem três regras básicas: a armadura só pode ser usada para o bem da justiça. A segunda regra é nunca usá-la para motivos pessoais. E a terceira é utilizá-la apenas quando for absolutamente necessário, ou seja, em momentos de grande perigo. A armadura é a única prova de que Seiya é realmente um Cavaleiro. O herói foi separado de sua irmã, Seika, quando foi mandado para a Grécia. Mitsumada Kido prometeu que Seiya conseguisse a armadura de Pégaso, voltaria a ver sua irmã. Mas quando seiya volta para o Japão, Mitsumada já está morto e sua irmã desaparecida. Aliás, esse é o motivo que o faz entrar para a "Guerra Galáctica", o torneio é bastante assistido e com isso ele espera que Seika o veja pela televisão. A Fundação, dirigida por Saori, empresa que organiza a "Guerra Galáctica" também se empenhou em encontrar Seika.
Cada Cavaleiro tem sua respectiva constelação e sua armadura. Existe um cavaleiro para cada constelação: 20 delas estão no céu do norte e 47 no céu do sul e mais 11 estrelas do meridiano que dividem a galáxia em duas partes iguais num total de 88 estrelas. As forças do bem e do mal são invocadas e os 12 diamantes elípticos sã oas formações estelares mais poderosas de todo o sistema e terão direito a eles os 12 Cavaleiros dos 88 que demonstrarem uma valentia excepcional e uma tenacidade extraordinária. Todos os cavaleiros que participarem do torneio trouxeram suas próprias armaduras com o símbolo da constelação que os protege e lhes dá o nome, eles lutarão entre si para conseguirem a armadura de ouro.
NÃO PERCAM
A GRANDE ESTRÉIA
A GRANDE ESTRÉIA
-Reacenda o Seu Cosmo
Os Cavaleiros do Zodíaco:
Guerra Galática e os Cavaleiros Negros
1ª DE SETEMBRO