O evento católico que foi criado em 1984 pelo icônico Papa João Paulo II, marcou esta 28ª edição com a presença do novo e carismático Papa Francisco (que simplesmente quebrou o procolo com o seu generoso senso de humor). Estima-se que o total de participantes superou os Reveillons Brasileiros, entrando pra história como o movimento com o maior número de visitantes. Houve uma grande movimentação de estrangeiros de diversos países. Só neste domingo, um total de 3 milhões preencheu as ruas de Copacabana para a Missa de Envio (a missa mais importante, que encerra o evento católico).
Confiram algumas fotos:
O Papa presta seu discurso, exibido nos telões. A posição mais perto que pude chegar dele, acabou sendo em um espaço bem distante.
Estrangeiros e Brasileiros se cumprimentam na orla.
A foto ficou tremida, mas a grande surpresa é que, ao observar, notei que esta peregrina me ajudou na foto, sorrindo e fazendo um sinal positivo do tipo tô ligado com graciosidade. Provando o nível de solidariedade e ternura que todo aquele evento esteve envolvido pelos fiéis.
As edições especiais das fotos vocês conferem nos álbuns via Facebook, pelo perfil do Santuário do Mestre Ryu aqui e as outras vocês podem conferir no meu perfil aqui.