SONIC THE HEDGEHOG
ZONA 1: ZONA DA MONTANHA VERDE (GREEN HILL ZONE)
ZONA 2: ZONA DE MÁRMORE (MARBLE ZONE)
ZONA 3: ZONA DAS MOLAS (SPRING YARD ZONE)
ZONA 4: ZONA DO LABIRINTO (LABYRINTH ZONE)
ZONA 5: ZONA DAS ESTRELAS (STAR LIGHT ZONE)
ZONA 6: ZONA DO PERIGO (SCRAP BRAIN ZONE)
ZONA 1: ZONA DA MONTANHA VERDE (GREEN HILL ZONE)
ZONA 2: ZONA DE MÁRMORE (MARBLE ZONE)
ZONA 3: ZONA DAS MOLAS (SPRING YARD ZONE)
ZONA 4: ZONA DO LABIRINTO (LABYRINTH ZONE)
ZONA 5: ZONA DAS ESTRELAS (STAR LIGHT ZONE)
ZONA 6: ZONA DO PERIGO (SCRAP BRAIN ZONE)
ZONA EXTRA
ATOS 1, 2, 3 e 4 (CENAS DELETADAS, FINAIS & BUGS)
ATO 5 (DEPOIMENTOS DO MESTRE RYU)
ENCICLOPÉDIA VISUAL
INIMIGOS
GALERIA DE IMAGENS
EDITORIAL
OS BASTIDORES DO PROJETO
--------CRÉDITOS--------
UMA APRESENTAÇÃO ESPECIAL
Sonic The Hedgehog 20ªAniversário
(1991 + 1992)
GUIA GAMES DE MESTRE RYU: SONIC THE HEDGEHOG
ESTA É UMA ADAPTAÇÃO INDEPENDENTE DO LIVRO
GUIA GAMES
2012 ©Mestre Ryu (Ilustrações (Dragão), Adaptação & Textos Adcionais)
GUIA GAMES 1992 ©EDITORA ABRIL
SONIC THE HEDGEHOG 1991 ©SEGA/ TEC TOY
GUIA GAMES DE MESTRE RYU
SONIC THE HEDGEHOG
Sistema: Mega Drive Categoria: Aventura
Jogadores: 1 Zonas: 7 Memória: 4 Megabites
__________________
--------MISSÃO--------
UM CIENTISTA LOUCO TRANSFORMOU OS AMIGOS DO HEDGEHOG SONIC EM PEVERSOS ROBÔS. AJUDE SONIC A LIBERTÁ-LOS, USANDO SEUS ESPINHOS E SUA VELOCIDADE SUPERSÔNICA. EXISTEM PASSAGENS SECRETAS, PORTAS INVISÍVEIS E CÁPSULAS ESCONDIDAS PELO CAMINHO.
__________________
???
--------TRUQUES--------
Seleção de Fases: Na tela de apresentação, aperte o botão Direcional para cima, para baixo, para a esquerda e para a direita. Quando ouvir o sinal do Sonic, segure o botão A e aperte o botão início (Start).
Truque das Mil Faces: Na tela de apresentação, aperte o botão Direcional para cima + o botão C, para baixo + o botão C, para a esquerda + o botão C e para a direita + o botão C. Quando ouvir o sinal do Sonic, segure o botão A e aperte o botão início (Start). Ao selecionar uma fase, escolha segurando A + botão início. Se notar uma sequencia estranha de numerações em movimento, no lado superior esquerdo da tela, é porque o truque deu certo.
Durante o jogo, o botão B entra em modo de edição, o botão A escolhe objetos e o botão C deposita. Com o jogo pausado, o Botão A ativa a reset, o botão B ativa a camera lenta automática e o botão C ativa a camera lenta manual conforme vai apertando.
--------ESTRATÉGIAS--------
Z O N A
--1--
Nível de dificuldade: Médio
Chefe: Fireball Shoter
- Para derrotar o Dr. Robotnik, pule nos pisos aonde ele não atirou fogo com o canhão da nave e acerte 1 ou 2 golpes quando ele se aproximar. Faça isso 8 vezes.
Z O N A
--4--
Z O N A
--6--
Z O N A
--7--
Nível de dificuldade: Médio
- Fuja dos pistões que sobem, acerte sempre um golpe no pistão em que estiver o Dr. Robotnik e desvie das bolas lasers. Reita este procedimento 8 vezes até destruí-lo totalmente.
Rebatedor: Pule dele
R (Reverse): Quando você toca este bloco, o labirinto gira na direção contrária
Goal (Meta): Este é o fim desta Zona. Toque este bloco para voltar à Zona anterior
Plataforma de salto: pule desta ou pegue impulso
Up: Quando você toca este bloco, o labirinto gira mais rapidamente
Down: Quando você toca este bloco, o labirinto gira mais devagar.
Mais uma ou 1 UP (Item perdido):Toque este bloco para obter uma chance extra para completar o jogo. Na realidade é necessário completar 100 anéis.
Esmeraldas Caóticas: Elas vêm em 6 cores diferentes: amarelo, cor-de-rosa, azul, verde, vermelho e branco. Você encontrará uma em cada Zona Secreta. Você deve pegar todas as seis para ver o final verdadeiro.
--------EXTRAS DO GUIA--------
Sistema: Mega Drive Categoria: Aventura
Jogadores: 1 Zonas: 7 Memória: 4 Megabites
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--------MISSÃO--------
UM CIENTISTA LOUCO TRANSFORMOU OS AMIGOS DO HEDGEHOG SONIC EM PEVERSOS ROBÔS. AJUDE SONIC A LIBERTÁ-LOS, USANDO SEUS ESPINHOS E SUA VELOCIDADE SUPERSÔNICA. EXISTEM PASSAGENS SECRETAS, PORTAS INVISÍVEIS E CÁPSULAS ESCONDIDAS PELO CAMINHO.
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???
--------TRUQUES--------
Seleção de Fases: Na tela de apresentação, aperte o botão Direcional para cima, para baixo, para a esquerda e para a direita. Quando ouvir o sinal do Sonic, segure o botão A e aperte o botão início (Start).
Truque das Mil Faces: Na tela de apresentação, aperte o botão Direcional para cima + o botão C, para baixo + o botão C, para a esquerda + o botão C e para a direita + o botão C. Quando ouvir o sinal do Sonic, segure o botão A e aperte o botão início (Start). Ao selecionar uma fase, escolha segurando A + botão início. Se notar uma sequencia estranha de numerações em movimento, no lado superior esquerdo da tela, é porque o truque deu certo.
Durante o jogo, o botão B entra em modo de edição, o botão A escolhe objetos e o botão C deposita. Com o jogo pausado, o Botão A ativa a reset, o botão B ativa a camera lenta automática e o botão C ativa a camera lenta manual conforme vai apertando.
--------ESTRATÉGIAS--------
Z O N A
--1--
ZONA DA MONTANHA VERDE
(GREEN HILL ZONE)
Nível de dificuldade: Médio
Chefe: Wreking Ball
- Para vencer o Dr. Robotnik, fuja do pêndeludo da nave ficando nas laterais da tela e, quando for possível, pule nos patamares e acerte golpes na nave - repita o procedimento 8 vezes.
Z O N A
--2--
Chefe: Wreking Ball
- Para vencer o Dr. Robotnik, fuja do pêndeludo da nave ficando nas laterais da tela e, quando for possível, pule nos patamares e acerte golpes na nave - repita o procedimento 8 vezes.
--2--
ZONA DE MÁRMORE
(MARBLE ZONE)
Chefe: Fireball Shoter
- Para derrotar o Dr. Robotnik, pule nos pisos aonde ele não atirou fogo com o canhão da nave e acerte 1 ou 2 golpes quando ele se aproximar. Faça isso 8 vezes.
Z O N A
--3--
ZONA DAS MOLAS
(SPRING YARD ZONE)
Nível de dificuldade: Médio
Chefe: Spike Weapon
- Fique em cima dos cubos, no canto direito da tela. Dr. Robotnik tentará atacar você com o espeto da nave. Quando ele ficar flutuando por cima de você, escape para o lado oposto e acerte 1 ou 2 golpes. Repita isto várias vezes. Você precisa acertar o Dr. Robotnik pelo menos 8 vezes, para que sua nave seja destruída.
Chefe: Spike Weapon
- Fique em cima dos cubos, no canto direito da tela. Dr. Robotnik tentará atacar você com o espeto da nave. Quando ele ficar flutuando por cima de você, escape para o lado oposto e acerte 1 ou 2 golpes. Repita isto várias vezes. Você precisa acertar o Dr. Robotnik pelo menos 8 vezes, para que sua nave seja destruída.
--4--
ZONA DO LABIRINTO
(LABYRINTH ZONE)
Nível de dificuldade: Difícil
Chefe: Retreat
- Para passar esta Zona, suba o mais rápido possível pelo buraco. Mas tome cuidado com os obstáculos. O principal aqui é chegar na superfície. Não é necessário eliminar a nave do Dr. Robotnik.
Chefe: Retreat
- Para passar esta Zona, suba o mais rápido possível pelo buraco. Mas tome cuidado com os obstáculos. O principal aqui é chegar na superfície. Não é necessário eliminar a nave do Dr. Robotnik.
Z O N A
--5--
ZONA DAS ESTRELAS
(STAR LIGHT ZONE)
Nível de dificuldade: Médio
Chefe: Mini Dropper
- Espere que o Dr. Robotnik jogue as esferas com ponta na balança e pule o lado contrário da balança: as esferas virão para seu lado. Vá para o lado oposto e a bomba jogará você para cima, em direção À nave. Repita isto pelo menos umas 8 vezes.
Chefe: Mini Dropper
- Espere que o Dr. Robotnik jogue as esferas com ponta na balança e pule o lado contrário da balança: as esferas virão para seu lado. Vá para o lado oposto e a bomba jogará você para cima, em direção À nave. Repita isto pelo menos umas 8 vezes.
--6--
ZONA DO PERIGO
(SCRAP BRAIN ZONE)
Nível de dificuldade: Difícil
- Não há chefe nessa zona
- Não há chefe nessa zona
--7--
ZONA FINAL
(FINAL ZONE)
Nível de dificuldade: Médio
- Fuja dos pistões que sobem, acerte sempre um golpe no pistão em que estiver o Dr. Robotnik e desvie das bolas lasers. Reita este procedimento 8 vezes até destruí-lo totalmente.
CAÇA ÀS ESMERALDAS
ZONAS SECRETAS
(SPECIAL STAGES)
DICAS COM INFORMAÇÕES DO MANUAL
Rebatedor: Pule dele
R (Reverse): Quando você toca este bloco, o labirinto gira na direção contrária
Goal (Meta): Este é o fim desta Zona. Toque este bloco para voltar à Zona anterior
Plataforma de salto: pule desta ou pegue impulso
Up: Quando você toca este bloco, o labirinto gira mais rapidamente
Down: Quando você toca este bloco, o labirinto gira mais devagar.
Mais uma ou 1 UP (Item perdido):
Esmeraldas Caóticas: Elas vêm em 6 cores diferentes: amarelo, cor-de-rosa, azul, verde, vermelho e branco. Você encontrará uma em cada Zona Secreta. Você deve pegar todas as seis para ver o final verdadeiro.
--------EXTRAS DO GUIA--------
ZONA EXTRA
(ATOS 1, 2, 3 & 4)
- Ato 1: Morrendo na Praia
- Ato 2: Passagens Alternativas
- Ato 3: Bug no Som (Spring Yard Zone)
- Ato 4: Finais (Try Again + End)
ZONA EXTRA
(ATO 5)
- Depoimentos do Mestre Ryu
ENCICLOPÉDIA VISUAL
______________
INIMIGOS
(Atenção: muitos dos nomes em português dos inimigos vem do manual da Tec Toy)
PULGA MECÂNICA
É o primeiro inimigo de Sonic
Espécie: Badnik
Nome Popular: Motobug
Nome Científico: Motora (モトラ)
Aparições (Zonas):
Zona da Montanha Verde
Aparições (Outras Mídias):
Sonic The Comic (publicação Inglesa)
Sonic The Hedgehog: Archie Comics (foto); Sonic X: Comics
Sonic The Hedgehog 4: Episode 1 (Multiplataforma)
Sonic Colors (Nintendo Wii)
Sonic Generations (multiplataforma)
Espécie: Badnik
Nome Popular: Buzz Bomber
Nome Científico: Beeton ( ビートン )
Aparições (Zonas):
Zona da Montanha Verde; Zona de Mármore; Zona das Molas
Aparições (Outras Mídias):
Bridge Zone (Sonic The Hedgehog: Master System); As Aventuras de Sonic The Hedgehog (foto)
Buzz tem um visual mais agressivo nos desenhos
Sonic The Hedgehog: Desenho da ABC adaptado da Archie Comics (foto);
Sonic The Hedgehog: The Movie; Sonic: Archie Comics (número 226);
Sonic Rivals (PSP - foto); Sonic Generations (multiplataforma)
PIRANHA
Espécie: Badnik
Nome Popular: Chopper
Nome Científico: Bata-bata (バタバタ)
Aparições (Zonas):
Zona da Montanha Verde
Aparições (Outras Mídias):
As Aventuras de Sonic The Hedgehog (episódios: The Last Resort - título em inglês);
Jungle Zone (Sonic The Hedgehog: Master System); Sonic Adventure 2 (Modo Battle); Sonic: The Comic (publicação Inglesa);
Sonic The Hedgehog 4: Episode 1 (multiplataforma - foto); Sonic & Sega All-Stars Racing (multiplataforma);
Sonic Colors (Nintendo Wii); Sonic Generations (multiplataforma - foto)
CARAGUEJO
Espécie: BadnikNome Popular: Crabmeat
Nome Científico: Ganigani (ガニガニ)
Aparições (Zonas):
Zona da Montanha Verde; Zona das Molas
Aparições (Outras Mídias):
Jungle Zone (Sonic The Hedgehog: Game Gear); Zona da Montanha Verde (Versão Master System); Sonic & Sega All-Stars Racing (multiplataforma); ..Archie Comics (número 39); ..The Comic (quadrinhos Inglêses); ..The Movie (longa animado Japonês);
Sonic Rivals (PSP);
Sonic Generations (multiplataforma)
Sonic X
NEWTRON
O camaleão robô
Espécie: BadnikNome Popular: Newtron
Nome Científico: Meleon (メレオン)
Aparições (Zonas):
Zona da Montanha Verde
Aparições (Outras Mídias):
Sonic: The Comic (quadrinhos Britânicos); Sonic The Hedgehog 2 (Game Gear - como Meleon); Sonic 4: Episode 1 (multi); Sonic Generations (3DS)
Espécie: Badnik
Nome Popular: Bat Brain
Nome Científico: Basaran (バサラン)
Aparições (Zonas):
Zona de Mármore
Aparições (Outras Mídias):
Batbot é um outro modelo, posterior ao Bat Brain
Carnival Night Zone (Sonic 3: Mega Drive);
Sonic Blast (Game Gear);
Sonic 4 (multi);
Sonic Colors (Nintendo DS)
Uma lagarta mecânica
Espécie: Badnik
Nome Popular: Caterkiller
Nome Científico: Nal (ナール Nāru)
Aparições (Zonas):
Zona de Mármore; Zona das Molas (versão beta - não lançada)
Aparições (Outras Mídias):
Crawlton (Zakin ザキーン) de Sonic 2 é um modelo parecido, surge em Mystic Cave Zone (eita bicho que dá medo);
Paralelamente, Kemusi (ケムシ) é um modelo modificado do Carterkiller, visto em Quartiz Quadrant (Sonic CD : Sega CD)
Dr. Robotnik criou um terceiro modelo substituto, posteriormente, conhecido como Caterkiller jr. (Meramora ou メラモーラ)
Angel Island Zone (Sonic 3: Mega Drive);
Sandworm (mesma pronúncia de Caterkiller em Japonês) é o quarto tipo (Sonic & Knuckles: Mega Drive - na foto);
Em Green Grove Zone: Act 2 (Sonic 3D Blast - Flickies Island: multiplataforma) pode ser visto uma vesão sem nome desses modelos de lagarta mecânica; .. Archie Comics (É o primeiro inimigo a enfrentar Sonic nesta série); Sonic The Comic; Sonic: The Movie (em seu modelo visto em Sonic 2)
Sandworm no futuro Sonic 4: Episódio 2 (multi)
Espécie: Badnik
Nome Popular: Spikes
Nome Científico: Yadrin (ヤドリン)
Aparições (Zonas):
Zona das Molas
Aparições (Outras Mídias):
Bridge Zone (Master System e Game Gear); Sonic: The Comic; Sonic 4: Episode II
Pode se dizer que este é a primeira réplica mecânica de Sonic criada por Dr. Robotnik (Silver Sonic e Metal Sonic nem sonhavam existir). Na tela de demo de Spring Yard Zone, Roller aparece com Sonic (o que chega a propositalmente parecer que são dois Sonics disputando na tela)
Aparições (Outras Mídias):
Sonic: The Comic (Número 75: Smokey and the Badnik); As Aventuras de Sonic The Hedgehog (episódio: Untouchable Sonic - é um dos agentes do Serviço de proteção de Dr. Robotnik - foto)
Espécie: Badnik
Nome Popular: Burrobot
Nome Científico: Mogurin (モグリン)
Aparições (Zonas):
Zona do Labirinto; Zona do Perigo
Aparições (Outras Mídias):
Ganhou um modelo novo em Sonic 2 com o nome Grounder
Aquatic Ruin Zone (Sonic 2: Mega Drive);
As Aventuras de Sonic (desenho) já como Grounder;
Nos quadrinhos da Archie Comics ainda como Burrobot;
Em Lost Labyrinth Zone (Sonic 4: multi - na foto) volta a forma de Burrobot; Em Sonic 2 (Sega Master e Game Gear) é possível encontrar um modelo similar chamado Drillin; Sonic Colors (Nintendo Wii); Sonic: The Comic
Espécie: Badnik
Nome Popular: Jaws
Nome Científico: Puku-puku (プクプク)
Aparições (Zonas):
Zona do Perigo: Ato 3
Aparições (Outras Mídias):
Archie Comics; As Aventuras de Sonic (desenho da TV); Sonic 4 (foto)
Espécie: Badnik
Nome Popular: Orbinaut
Nome Científico: Unidus (ウニダス)
Aparições (Zonas):
Zona do Labirinto
Ele é também conhecido como Spiky Spinner em sua aparição no jogo Sonic Adventure (Dreamcast) nos E.U.A.
Espécie: Badnik
Nome Popular: Bomb
Nome Científico: ボム
Aparições (Zonas):
Zona das Estrelas; Zona do Perigo: Ato 3
Aparições (Outras Mídias):
Gimmick Mt. Zone & Scrambled Egg Zone (Sonic 2: Master e Game Gear - fotos do modelo acima); Sky Base Zone (Master e Game Gear); Eletric Egg Zone (Sonic Chaos: Master System - modelo sem nome);
Modelo Bigbomb - uma versão gigante de Bomb encontrada em Metallic Madness Past (Sonic CD);
As Aventuras de Sonic (Episódio: Grounder The Genius - foto); Sonic X em quadrinhos (número 11 - em uma versão virtual da Zona das Estrelas); Knuckles Chaotix (modelo não identificado)
Espécie: Badnik
Nome Popular: Orbinaut
Nome Científico: Uni-uni (ウニウニ)
Aparições (Zonas):
Zona das Estrelas
Aparições (Outras Mídias):
Ganhou outros modelos além do Unidus
Gohla (Sol) - Hill Top Zone (Sonic 2: Mega Drive),
Red Volcano Zone (Sonic Blast: Game Gear - foto), Mountain & Lost World (Sonic Adventure), Death Chamber ( Sonic Adventure 2),
Hot Crater (Sonic Advance 2: Game Boy Advance - Modo 2 Player);
Star Pointer (Icedus アイスダス) - Ice Cap Zone (Sonic 3: Mega);
Pola ( ポーラ) - Lauch Base (Sonic 3: Mega)
BALLHOG
Espécie: Badnik
Nome Popular: Ballhog
Nome Científico: Tonton (トントン)
Aparições (Zonas):Zona do Perigo
Aparições (Outras Mídias):
Sonic: The Comic; Archie Comics; Sonic X HQ (Número 11); As Aventuras de Sonic (desenho - como um agente do Serviço Protetor do Dr. Robotnik - foto); Sonic 2 (multiplataforma 8 bits - pode ser encontrado um modelo semelhante a Ballhog conhecido como Buton); Sonic OVA;
Sonic 4: Ep. II (Multiplataforma) - Fullboar é outro modelo, na forma de tanque.
Nome Popular (Conhecido nos E.U.A. e resto do mundo)
Nome Científico (Nome original no país de origem, Japão)
________________________________
GALERIA DE IMAGENS
Capas
Brasil
Europa
E.U.A. Japão
Encartes
Hot Line
Revista MeanMachines: Número 9 - Julho de 1991 (Página 22)
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EDITORIAL
OS BASTIDORES DO PROJETO
O Material de Origem e as Atualizações vieram deste grandioso Guia
Este é uma adaptação direta do livro lançado pela Editora Abril em 1992, Guia Games. Neste livro, há dicas de Mega Drive, Master System, Nintendo e Game Boy. Este livro é uma grata surpresa da editora, que se especializou bastante em lançar diversos Guias e que lembra a trajetória de livros sobre filmes da Nova Cultural: o Guia do Vídeo - que teve sua última edição publicada em 2003 com o título de Guia do Vídeo & DVD - o qual tem o mesmo formato de pontuação e crítica que me inspirei para fazer sobre jogos, filmes e outros assuntos - com estrelas de 1 a 5 com sipnose e crítica.
Guia Games foi de uma grande ajuda pra mim que não tinha nenhum detonado para ajudar em Sonic 1 e outros jogos, como Moonwalker, do Mega Drive. Isso foi bem no começo, quando estava começando a me interessar de verdade por jogos, depois que ganhei um Mega Drive. Ambos foram um grande presente do meu pai o qual tenho imenso orgulho de dedicar este projeto.
Guia Games foi de uma grande ajuda pra mim que não tinha nenhum detonado para ajudar em Sonic 1 e outros jogos, como Moonwalker, do Mega Drive. Isso foi bem no começo, quando estava começando a me interessar de verdade por jogos, depois que ganhei um Mega Drive. Ambos foram um grande presente do meu pai o qual tenho imenso orgulho de dedicar este projeto.
Há melhoria significativas em relação a essa minha atualização. Não é apenas uma repetição do texto original, mas uma atualização dele (como a minha adaptação de Os Primeiros Passos de Street Fighter II sobre o texto do jornalista Darius Ross para a revista Star Games Especial de 1995). Fora isso, todos os detonados do livro citam apenas uma imagem de apresentação, em preto e branco, dos jogos. Como não havia imagem das fases - dei uma melhorada nisso também. Troquei o nome fase por Zonas e gravei vídeos de cada Zona pra você acompanhar enquanto lê o Guia. Entre as dicas extras, as informações e guias das Zonas Secretas também são parte da novidade desta versão.
Lembrando que o Guia, para todos os jogos, só dá dicas em relação aos chefes de cada fase mas existe uma Zona (Scrap Brain Zone) que incluíram não há inimigos nesta fase - se referindo ao chefe - quando na verdade há inimigos e o chefe está lá mas o objetivo não é derrotá-lo. O que confunde. Incluí também o nome em inglês da Zona e a sua tradução no Português com base nas informações da Tec Toy.
??? Outras Notas: Foi adcionado mais um segredo que não foi apresentado pelo Guia: O Truque das Mil Faces ou Debug Mode. ???
O dragão que eu ilustrei para a abertura do post é uma referência a representação de cada categoria quanto aos jogos do livro - no caso da categoria Aventura/ Fantasia o desenho era o dragão - o gênero considerado pro Sonic era representado por esse desenho. Apesar de quase não haver fotos dos jogos, o livro representava com ilustrações estratégias (como passar em labirintos e técnicas para determinados títulos, como RPG e Esporte) e dados técnicos do jogo.
Entre mais alguns detalhes de revisão, o Guia originalmente citava Sonic como um porco-espinho, isso foi revisado também e esta especificação foi retirada - decidi trocar pelo termo estrangeiro Hedgehog. Sonic ser considerado uma espécie de Porco-Espinho pela Tec Toy seria a possível herança de linguagem, o Português de Portugual*veja mais em Zona Prelúdio: A Mitologia Sonic. Também incluí pontuações de dificuldade alternada em 3 Níveis sobre cada Zona (Baixa, Média e Difícil) a exemplo do meu super artigo (review + faq) sobre Sonic The Hedgehog 2 de 2004. A atualização desta publicação estará disponível aqui na próxima semana.
Eis um quadro comparativo para esclarecer algumas das diferenças entre o Guia Games e o Guia Games de Mestre Ryu:
GUIA GAMES
- Foto da Tela de Apresentação
-Dados técnicos ilustrados
-Informações sobre o Jogo/ Dados Técnicos: Categoria, Número de Jogadores e Fases
-Sipnose/ Missão
-Texto com dicas contra todos os chefes e número de acertos contabilziado para alguns
- Código de Seleção de Fases
- Editorial e Créditos
- Total de Páginas: 2
GUIA GAMES DE MESTRE RYU: SONIC THE HEDGEHOG
- Vídeo de introdução
-Dados técnicos (incluindo o nome de cada Zona em português)
-Informações sobre o Jogo/ Dados Técnicos: categoria, memória, número de jogadores e fases
-Sipnose/ Missão
- Alguns textos coloridos, mais ou menos especificando um determinado tema ou referência ao Guia original
- Código de Seleção de Fases (Guia Games) e Truque das Mil Faces
-Texto com dicas contra todos os chefes (Guia Games com revisões) e número de acertos contabilzado para todos
- Texto (inclui informações do manual da Tec Toy) e vídeo das Zonas Secretas (Special Stages)
- Vídeo sobre a criação do Guia adaptado e depoimentos do autor
- Informações sobre inimigos (com nomes traduzidos pela Tec Toy) e galeria de Imagens
- Editorial e Créditos
- Total de Posts: 1
??? Outras Notas: Foi adcionado mais um segredo que não foi apresentado pelo Guia: O Truque das Mil Faces ou Debug Mode. ???
O dragão que eu ilustrei para a abertura do post é uma referência a representação de cada categoria quanto aos jogos do livro - no caso da categoria Aventura/ Fantasia o desenho era o dragão - o gênero considerado pro Sonic era representado por esse desenho. Apesar de quase não haver fotos dos jogos, o livro representava com ilustrações estratégias (como passar em labirintos e técnicas para determinados títulos, como RPG e Esporte) e dados técnicos do jogo.
Entre mais alguns detalhes de revisão, o Guia originalmente citava Sonic como um porco-espinho, isso foi revisado também e esta especificação foi retirada - decidi trocar pelo termo estrangeiro Hedgehog. Sonic ser considerado uma espécie de Porco-Espinho pela Tec Toy seria a possível herança de linguagem, o Português de Portugual*veja mais em Zona Prelúdio: A Mitologia Sonic. Também incluí pontuações de dificuldade alternada em 3 Níveis sobre cada Zona (Baixa, Média e Difícil) a exemplo do meu super artigo (review + faq) sobre Sonic The Hedgehog 2 de 2004. A atualização desta publicação estará disponível aqui na próxima semana.
Eis um quadro comparativo para esclarecer algumas das diferenças entre o Guia Games e o Guia Games de Mestre Ryu:
GUIA GAMES
- Foto da Tela de Apresentação
-Dados técnicos ilustrados
-Informações sobre o Jogo/ Dados Técnicos: Categoria, Número de Jogadores e Fases
-Sipnose/ Missão
-Texto com dicas contra todos os chefes e número de acertos contabilziado para alguns
- Código de Seleção de Fases
- Editorial e Créditos
- Total de Páginas: 2
GUIA GAMES DE MESTRE RYU: SONIC THE HEDGEHOG
- Vídeo de introdução
-Dados técnicos (incluindo o nome de cada Zona em português)
-Informações sobre o Jogo/ Dados Técnicos: categoria, memória, número de jogadores e fases
-Sipnose/ Missão
- Alguns textos coloridos, mais ou menos especificando um determinado tema ou referência ao Guia original
- Código de Seleção de Fases (Guia Games) e Truque das Mil Faces
-Texto com dicas contra todos os chefes (Guia Games com revisões) e número de acertos contabilzado para todos
- Texto (inclui informações do manual da Tec Toy) e vídeo das Zonas Secretas (Special Stages)
- Vídeo sobre a criação do Guia adaptado e depoimentos do autor
- Informações sobre inimigos (com nomes traduzidos pela Tec Toy) e galeria de Imagens
- Editorial e Créditos
- Total de Posts: 1
Para os veteranos de minha época, que hoje podem terminar o jogo apenas com os cílios, vale como um nostálgico material de coleção.
Um brinde às revistas de games que nos fizeram sonhar por novos jogos
Um brinde às revistas de games que nos fizeram sonhar por novos jogos
Mestre Ryu
Não deixem de ver também as duas matérias de Sonic The Hedgehog realizadas pelo Léo (participei apenas do primeiro, como revisor e conselheiro):
Dedo No Joystick: Sonic The Hedgehog
(Texto Original: Léo Revisão: Mestre Ryu)
Retrolândia Para Criançada: Sonic The Hedgehog - Especial Dia das Crianças
(Texto Original: Léo)
OBRIGADO POR SUA LEITURA
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GUIA GAMES DE MESTRE RYU: SONIC THE HEDGEHOG
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