Tiny Toon: Buster's Hidden Treasure

Época boa era quando eu era criança, e acompanhava a programação matinal de desenhos. Muitas animações que acompanhava naquela época sempre habitarão a minha mente. Um deles era Tiny Toon. Confesso que nunca fui muito fã desse desenho, mas do seu jogo para Mega Drive eu gostava bastante.
Temos aqui, aquela velha história de mapa do tesouro, controle cerebral e donzelas em perigo. Era enredo o bastante para mim naquela época.
A aventura se passa em uma ilha - muito parecida com Mario World por sinal - e ela se divide em diversas fases com o s temas mais variados (e clichês), como floresta, campo, mar, vulcão, neve, fábrica, e por aí vai. É incrível como uma simples ilha pode abranger os mais diferentes climas e relevos, não? Mas tudo bem, games não precisam ser coerentes, mas divertidos, isso é o que realmente importa.
Ao nos lançarmos nessa aventura, somos brindados com a música tema do desenho como pano de fundo da fase inicial. O visual é igual ao do desenho, com a modelagem dos personagens construídas como se fossem de fato ilustrações em movimento. Unindo som e imagem desse jeito, temos a impressão de estarmos em uma animação interativa, com direito a expressões e trejeitos Warner.
(são muito mais eficazes)
Apesar do tema infantil, a infantilidade fica só no tema, porque a dificuldade é de gente grande. Começamos com fases fáceis e convidativas, mas a dificuldade vai evoluindo a cada nível que se passa, ficando cada vez mais e mais difícil. Ao ponto de ficarmos presos em uma fase por quase, ou mais de uma hora. É, estressa bastante(e como estressa), mas temos continues infinito e passwords, o que é vital para se terminar o jogo. Portanto, decore as fases, teime, tente e persista. É a única fórmula para vencer aqui.

Na medida em que se vai jogando, pode-se perceber o quão Tiny Toon é parecido com Sonic. Sim! É muito parecido. Perninha(Buster) é azul, veste vermelho, fica muito rápido quando corre em uma reta sem esbarrar em nada, pula em trampolins para acessar lugares elevados, buracos e espinhos são constantes, ele coleta muitos itens durante as fases, no seu caso, são cenouras, em Sonic, anéis. É tão parecido ás vezes, que eu, em um momento de distração, tentei dar um Spin Dash com Buster. Pode parecer exagero, mas aconteceu, não pude fazer nada.

Um chefe!
Nossa, que original!
Nome: Tiny Toon: Buster's Hidden Treasure
Plataforma: Mega Drive
Pontos fortes: Controle e ambientação
Pontos fracos: Às vezes nos irritamos e nos estressamos DEMAIS
Nota do Léo: 8,0