domingo, 11 de maio de 2014

[Pela Mãe Natureza!] O Nosso Santuário é Neutro em CO2, neutralize o seu reino também !


Pela mãe natureza! Recebemos uma missão importantíssima. Se trata de uma iniciativa de ação ambiental muito interessante e eu gostaria muito de compartilhar com todos os nosso acompanhantes e parceiros. Se trata do projeto Gesto Verde.  

Um blog produz 3,6 kg de dióxido de carbono por ano, você sabia? 

 Quantidade de CO2 absorvida por uma árvore (5 Kg por ano) - Média de emissões geradas por um blog (3,6 Kg por ano) = Santuário Neutro em CO2

Gesto Verde é uma campanha sem fins lucrativos que lançou um desafio inicial de plantar 500 árvores em prol da diminuição do impacto ambiental gerado pela sociedade e após conquistar a parceria de 500 sites/ blogs o Gesto Verde lança um desafio ainda maior: plantar 1.000 árvores nativas no Brasil, e pra isso é necessário a participação de 1.000 sites/ blogs, sendo que cada post sobre a campanha é revertido em uma árvore plantada pelo IBF


Vamos todos ajudar o Gesto Verde a plantar mais árvores e então salvar a humanidade. 

"- Se nós podemos ser heróis, vocês também podem.
                                                       Capitão Planeta


Como participar: 

1 - Escrever um pequeno post no seu blog/ site sobre o tema "Meu blog é neutro em carbono" e inserir uma chamada no final para outras pessoas. A nossa sugestão de chamada é: Meu Blog é neutro em CO2, neutralize o seu também. Saiba como.”

2 - Enviar um E- mail para CO2neutro@guiato.com.br




Sinopse: "A divulgação do gesto promove mais plantios, por isso o post informativo é o método ideal pra instruir os seus leitores sobre esse gesto tão simples e promotor do meio ambiente que a Guiato está proposta a realizar pela sociedade."



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...